RELIGIÕES, SOCIEDADES
SUÁSTICA
Simbolizando a energia do cosmo em movimento, também é conhecida como cruz gamada. Antes de ter sido associada ao nazismo alemão, ela era utilizada pela sociedade THULE.
A Sociedade Thule (em alemão: Thule-Gesellschaft), foi uma sociedade secreta ocultista e völkisch de Munique. A sociedade é notável principalmente pela organização que patrocinou o Deutsche Arbeiterpartei (DAP), que posteriormente foi transformado por Adolf Hitler no Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (Partido Nazista). No entanto, não há nenhuma evidência de que Hitler tenha frequentado a Sociedade de Thule..
Por outro lado, existem inúmeras referencias à participaçao de Hitler na sociedade Thule ou Vrill.
" THULE
Grupo ocultista fundado em 1918 por Rudolf Sebottendorff. Seu nome é uma referência a uma lenda nórdica que evocava uma terra mítica próxima à Groenlândia. Lá teria vivido uma civilização superior, a origem da raça ariana. Profundamente nacionalista, teve entre seus membros nomes importantes do Partido Nazista, ainda que não exista evidência de que Hitler tenha sido um deles. Embora o site oficial da organização negue qualquer ligação com a ideologia nazista, sabes-e que seu periódico, O Observador do Povo, tornou-se propriedade do Partido Nazista em 1920 e funcionou até a derrota dos alemães na Segunda Guerra Mundial, em 1945.
No século XX, é relacionada ao Grupo de Thule este fundado em 17 de Agosto de 1918 por Rudolf von Sebottendorff em Munique. O nome Thule é derivado da ilha mítica Thule. O seu nome original era "Studiengruppe für germanisches Altertum" (Grupo de estudo para antiguidade germânica), mas em breve com a formação do Grupo de Thule, este começou a disseminar propaganda anti-republicana e anti-semítica. A Sociedade Thule, existe a cerca de 1.200 anos e desde sua fundação, teve como objetivo a promoção das antigas tradições religiosas européias, tais como o Druidismo, o Wotanismo, o Woragsmo, a Asatru e a Vanatru, desde sua fundação ela sempre foi dirigida por Druidas e Ghodis nos cargos de Grão Mestre e Venerável.
Foi um grupo precursor que teve importância na transformação do "Deutsche Arbeiter-Partei" (Partido Alemão dos Trabalhadores) que mais tarde se tornaria o NSDAP (Partido Nazista). Teve membros dos escalões de topo do partido, incluindo Rudolf Heß, Alfred Rosenberg, inclusive Adolf Hitler que já era Grão Mestre Cátaro, foi iniciado na Sociedade Thule e no Grupo de Thule por Rudolf Heß, enquanto estavam presos no forte de Landsberg. O seu órgão de imprensa foi o "Münchener Beobachter" (Observador de Munique) que mais tarde se tornaria o "Völkischer Beobachter" (Observador do Povo), o jornal do NSDAP. A sociedade Thule é também conhecida por estar associada à sociedade secreta Germanenorden.
O símbolo associado com o Grupo de Thule era uma adaga, e com a Sociedade Thule era e ainda é o octagrama, muitas vezes com três triângulos ou raios em seu interior "
ADOLFO HITLER ( 1889-1945)
O líder nazista, fortemente marcado pelo racismo e pelo antissemitismo era próximo de personagens ligados a grupos ligados que disseminavam essa ideologia o THULE
MIOAK
( INSÍGNIA MÍSTICA DA KU KLUX KLAN )
A cruz com fundo vermelho era exibida nas roupas brancas dos membros do grupo. A gota no centro do símbolo indicaria a pureza do sangue da raça ariana
KU KLUX KLAN
Organização criada em 1865 , tinha como objetivo original perseguir os negros no sul dos Estados Unidos e manter a supremacia da " raça " branca. O nome deriva da palavra grega KUKLOS ( círculo ), e por ser formada majoritariamente por descendentes de escoceses, cujas famílias se organizavam em clãs, acrescenou-se à sua denominação a palavra KLAN. Seus membros usavam capuzes e túnica brancas para aterrorizar seus alvos, fazendo-os crer que eram fantasmas dos confederados mortos em combate durante a Guerra Civil ( 1861-1865).
A justiça americana classificou a KKK como " grupo terrorista" em 1869. Atualmente, a maioria dos membros é cristã protestante, e o leque de ataque é mais amplo: além de negros imigrantes, judeus, homossexuais, comunistas e católicos.
CAVALEIROS TEMPLÁRIOS
INSÍGNIA DA ORDEM DO TEMPLO
O emblema dos templários mostra dois cavaleiros dividindo a mesma montaria, expressando o ideal de humildade do grupo.
SIGILLUM MILITUM XPISTI quer dizer o selo dos Soldados de Cristo
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão
(em latim "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"),
mais conhecida como
Ordem dos Templários, Ordem do Templo ou Cavaleiros Templários
(algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc),
foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria.
A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média,
fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096,
com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.
Os seus membros fizeram voto de
pobreza e castidade
para se tornarem monges.
Usavam mantos brancos com a cruz vermelha,
e seu símbolo passou a ser um
cavalo montado por dois cavaleiros.
Em decorrência do local de sua sede (a mesquita Al-Aqsa no cume do monte onde existira o Templo de Salomão em Jerusalém) e do voto de pobreza e da fé em Cristo surgiu o nome "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".
O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados em estacas, acusados de praticar bruxaria, o que contribuiu para a associação dos seus membros a praticas ocultistas. Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem. Seu ultimo grão-mestre, Jacques De Molay, morreu na fogueira por ordem do rei francês Felipe IV, em 1314 O súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nome dos Templários vivo até os dias atuais.
SULL& BONES
George W. Bush ( 1946 )
Presidente dos EUA entre 2001 e 2009, formou-se em História na Universidade de Yale - berço da Skull and Bones. Assumiu publicamente que pertence à organização
A Skull and Bones (Crânio e Ossos)
é uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos da América, fundada em 1832. Foi introduzida na Universidade de Yale ( Connecticut, EUA )por William Huntington Russell e Alphonso Taft em 1833.
Entre 1831 e 1832, Russell estudou na Alemanha, onde supostamente teria sido iniciado em uma sociedade secreta alemã, a qual teria inspirado a criação da Skull and Bones. É cercada de torias e conspirações Essa sociedade foi tornada ilegal por efeito de um edito do governo da Baviera, em 1785, continuando entretanto a existir, como uma organização clandestina.
A sociedade foi incorporada pela Russell Trust Association, em 1856.
Em 1846, Russell tornou-se membro da assembléia do estado de Connecticut e, em 1862, foi nomeado general da guarda nacional.
Alphonso Taft tornou-se ministro da guerra em 1876, e depois Vice-general e embaixador dos Estados Unidos na Rússia, em 1884. Seu filho,William Howard Taft, tornou-se mais tarde, magistrado e depois presidente dos Estados Unidos.
Yale é a única universidade com sociedades secretas onde são admitidos somente seniores, quer dizer antigos alunos. As duas outras são Scroll and Key ("Chave e Pergaminho") e Wolf's Head ("Cabeça de lobo").
Os candidatos são exclusivamente homens brancos, protestantes, e são originários habitualmente de famílias muito ricas. Frequentemente, seus pais já eram membros da ordem. No último ano de estudo, são denominados cavaleiros.
Três presidentes americanos, inclusive Bush pai e filho, eram membros da sociedade. Seu símbolo é uma caveira ( skull, em inglês ) com dois ossos ( bones ) cruzados sobre o número 322 - não se sabe o significado deste número
Personagem muito popularizados pela ficção, os ninjas surgiram no Japão por volta do século XIV.
A origem do ninja é obscura e difícil de determinar, existem poucos registros escritos para detalhar as atividades do ninja. Na agitação do período Sengoku (séculos 15 - 17), mercenários e espiões contratados surgiram das regiões de Iga e Koga no Japão, e é a partir desses clãs que muito do conhecimento posterior sobre o ninja é inferido. Após a unificação do Japão sob o xogunato Tokugawa, os ninjas caíram novamente no esquecimento.
ILLUMINATTI
NINJAS
Um ninja (忍者) ou Shinobi (忍び)
era um agente secreto ou mercenário do Japão feudal especializado em artes de guerra, métodos de combate igualmente obscuros e que se dedicavam à espionagem, sabotagem, infiltração e assassinato, assim como combate aberto em determinadas situações. Os ninjas, utilizando métodos secretos de fazer a guerra, foram contrastados com os samurais, que havia regras estritas sobre a honra e combate.Personagem muito popularizados pela ficção, os ninjas surgiram no Japão por volta do século XIV.
Em seu Buke Myōmokushō, o historiador militar Hanawa Hokinoichi escreve sobre o ninja:
Eles viajavam disfarçados para outros territórios, para avaliar a situação do inimigo, eles teriam de achar o seu caminho no meio do inimigo para descobrir as falhas, e invadir castelos inimigos para incendiá-los, e realizar assassinatos, chegando em segredo. |
A natureza misteriosa do ninja capturou a imaginação popular no Japão, e depois o resto do mundo. Ninjas são figuras proeminentes no folclore e lendas, e como resultado muitas vezes é difícil separar fato histórico e mito. Algumas habilidades lendárias incluem invisibilidade, andar sobre a água, e controle sobre os elementos naturais. O ninja também é prevalente em cultura popular, aparecendo em várias formas de mídias de entreterimento.
O ninja não podia ser visto ou ouvido é um aspecto fundamental na atividade de um ninja ( ou shinobi): 'Esteja seguro de que você não faz barulho enquanto utiliza ferramentas para invadir um lugar "
ILLUMINATTI
OLHO QUE TUDO VÊ
Também chamado de Olho da Providência, o olho rodeado de raios de luz dentro ou sobre um triângulo foi utilizado pela maçonaria e depois pelos Illuminatti
Princesa Diana ( 1961-1997)
Uma das figuras mais populares da monarquia inglesa, morreu num acidente em Paris. O caso foi cercado de teoria fantasiosa - uma delas dizia que Diana foi morta pelos Illuminatti.
Sociedade criada pelo filósofo alemão Adam Weinshaupt em 1776. O termo significa " Iluminados " em latim,.
Educado por jesuítas Weinshaupt se envolveu com rituais pagãos e com o maniqueísmo, filosfia religiosa dualista surgida na Pérsia no século III que divide o mundo entre o bem ( Deus ) e o mal ( o Diabo ).Reprimida no século XIX, esta sociedade voltou à tona em 2000, com a publicação do livro Anjos e Demônios, de Dan Brown. Por conta do segredo que envolveu o grupo em sua fundação teorias conspiratórias passaram associar seu nome a espisódios como os ataques terroristas nos Estados Unidos em 2001 e á morte da princesa Diana
Sociedade criada pelo filósofo alemão Adam Weinshaupt em 1776. O termo significa " Iluminados " em latim,.
Educado por jesuítas Weinshaupt se envolveu com rituais pagãos e com o maniqueísmo, filosfia religiosa dualista surgida na Pérsia no século III que divide o mundo entre o bem ( Deus ) e o mal ( o Diabo ).Reprimida no século XIX, esta sociedade voltou à tona em 2000, com a publicação do livro Anjos e Demônios, de Dan Brown. Por conta do segredo que envolveu o grupo em sua fundação teorias conspiratórias passaram associar seu nome a espisódios como os ataques terroristas nos Estados Unidos em 2001 e á morte da princesa Diana
Nenhum comentário:
Postar um comentário