sábado, 13 de fevereiro de 2010

Quantas coisas não sabemos que sabemos

QUANTAS COISAS NÃO SABEMOS QUE SABEMOS?
1-Como se originou a terra?
Para isto teremos que conversar consultar os GEÓGRAFOS que estudam o Planeta terra através de suas montanhas, lagos, rios, planícies.












OS GEÓLOGOS: estudam as diferentes camadas que compoem a Terra, sua idade, os minerais, as riquezas que existem neste solo.
OS ASTRONÔMOS: formulam leis sobre os astros.
 
Desta maneira e atraves desta consulta a estes estudiosos podemo entender como que a terra se formou.
A Terra se formou de uma nuvem de gás e poeira cósmica, que girava nos espaço, inicialmente uma bola de fogo que aos pocos foi sendo envolvida por uma camada de vapor d!água.Aos poucos a superfície da terra foi-se esfriando, formando regiões mais elevadas e depressões, essas depressões foram preenchidas pela´s águas, nasciam os oceanos.
Então dentro do oceano surgiram as primeiras formas de vida.
Então crianças para saber e tirar suas dúvidas temos que consultar os BIÓLOGOS que estudam os seres vivos, suas modificações no ambiente e principalmente suas mutações.
Hoje em dia através dos meios de comunicação radio, tv, jornais vemos notícias de novas descobertas de rúinas anitigas cidades, e quem estudam os vestígios encontrados pelo homem são OS ARQUEÓLOGOS














Estes vestígios encontrados são objetos de muitas perguntas? tipo quem eram como viviam, o que fizeram etc.
Ai entra a ANTROPOLOGIA é o estudo do homem, fisico e cultural. Estudado pela antropologia física e a antropologia cultural.
Nossa quanta coisa que estamos aprendendo ou começando aparender, mas e os restos de animais ou vegetais fossilizados quem devemos consultar?Devemo consultar o PALEONTÓLOGO.










Portanto para a História é importante ter o cálculo da idade dos objetos encontrados. Para os fósseis orgânicos é usado o CARBONO 14. 
Mas se forem encontrados moedas antigas, a quem devemos recorrer, a NUMISMATA
Puxa quanta informação, voce sabia que todas as incrições antigas fazem parte da EPIGRAFIA. Ainda mais as escritas antigas são estudadas através da PELOGRAFIA.
















CONCLUSÃO: portanto o historiador tem que usar todas estas fontes para poder interpretar a História

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