domingo, 7 de março de 2010

AMO CINEMA



AMO CINEMA
Voce sabia que o cinema  foi possível graças à invenção dos irmãos LUMIÉRE no fim do séxulo XIX, e que no subterrãneo do GRAND CAFÉ EM PARIS eles realizaram a primeiroa exibição.

Cinema é conhecido como "SÉTIMA ARTE"
A expressão sétima arte foi criada pelo italiano RICCIOTTO CANUTO em 1912

Hollywood conhecido como meca do cinema foi fundada em 1877.

....E O VENTO LEVOU foi o filme mais visto em todo o mundo protagonizado por CLARK GABLE E VIVIAN LEIGH
A arte não imita a vida, mas recria.
e por isso e por outra que amo o cinema, sua arte, seus mistérios, suas fontes,sua busca, uma busca infinita de idéias, formatos, cores, sons, que me apaixona, alias uma paixão sem interesses,pois só temos a ganhar entrando em contato com verdadeiras obras de arte. Arte esta que nos trazem um passado longínquo, ou uma passado presente, nos levando ao infinito finito, que nos faz pensar, repensar, questionar sobre  vidas, comportamentos,atitudes .
Esta arte é uma vida vivida, muitas vezes desabando torrencilamente sobre comportamentos, fazendo que percebamos o quanto estamos inundados de atitudes e preconceitos, rompendo assim grandes diques. Desta maneira vejo como uma força um manifesto, pois nós somos energia, somos matéria porém não inerte, graças a deus.
Esta sétima arte cria recria, experimenta, entrega-se com coragem propõe desafios, surpresas, sorrisos, alegrias, tristeza nos convidando a luta, nos fazendo repensar, para que sempre possamos sempre tentar algo novo.
E por isto e por outros motivos que amo cinema.
Algumas recomendações:
dia 8/03/2010- filme- SIMPLESMENTE COMPLICADO- comédia romantica " Jane mãe de tres filhos, dona de um restaurante, passa a ter uma relação amigavel com o ex marido. Um filme onde dois homens competem pelo amor de uma mulher. Recomendo 

13/03/2010-PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA
CLAIREECE PRECIOSA JONES sofre privações na juventude, pobre, analfabeta e gorda e passa toda sua vida despercebida. Uma história intensa de adversidades e esperança, um drama, um filme que vale a pena ser visto, aliás imperdível, comovente, revoltante, triste, uma vida não vivida nem percebida, imagine quantas claireece existem por estes mundões de meu deus,  quantas são abusada pela mãe, violentadas pelo pai , quantas desejaram sua morte.
ALiás uma pergunta que não quer calar qual a função da família?
Puxa como é bom ter uma família- a palavra família é derivado do latim " famulus" que significa " escravo doméstico" criado na Roma Antiga.
Portanto  cabe a família proteger que é para mim a função primordial, gerando afeto, proporcionando segurança, procurando promover seu desenvolvimento pessoal e natural, dando apoio emocional. A arte de educar, pois a educação começa no berço, ou melhor no útero.
Portanto para uma criança é primordial sua família, onde a escola não deveria viver sem esta família, e nem a família deveria viver sem a escola, pois a escola é sua caminhada, seu enriquecimento cultural, seus questionamentos de vida, seus novos conhecimentos, sua nova razão. Graças a Deus que ainda temos educadores que pensam em educar mesmo encontrando muitas CLAIREECE.
19/03/2010-A ILHA DO MEDO- a história se passa em 1954- o detetive TEDDY DANIELS investiga o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um  hospital psiquiátrico e esta supostamente foragida na ilha SHUTTER.
                             Um filme, um drama psicológico, arrepiante, cenas fortes violentas, a fotografia uma delicia, um filme com muitos traumas trazidos após a 2 guerra mundial, um clima misto de medo e desespero, mostrando a verdade de cada um um, dependendo de seu ponto de vista. Uma viagem de conhecimento do ser humano de si próprio. NÃO PERCAM..................................................... 

08/05/2010- TUDO PODE DAR CERTO-comédia - uma jovem ingênua vinda do sul conhece um senhor execentrico, mau humorado  e resolveram se casar. VA LÁ DIVIRTA-SE VALE A PENA.
Entre Os muros da prisão: um orfão de 14 anos na França dos anos 30 que já passou por várias casas de correção durante a infância. Assi m que ele se vê em uma dessas ' escolas', prédios austeros cercado por altos muros, tem apenas uma idéia em sua mente fugir para o porto pegar um navio para Nova york.-IMPERDÍVEL
A FITA BRANCA- um vilarejo protestante no norte da Alemanha em 1913, as vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o pastor, o médico, a parteira, os campobeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde atrás desses acontecimentos. MELHOR FILME ESTRANGEIRO.

26/6/2010-FLOR DO DESERTO-baseado no best-seller-Desert Flower é a autobiografia de modelo somali WARIS DIRIE, circuncisada aos 5 anos e vendida para casar aos 13. A garota fugiu da Somalia, vai para Londres e depois EUA, onde tornou-se mundialmente conhecida, além de embaixadora da ONU.


03/07/2010-O PEQUENO NICOLAU- é um filme inspirado em um livro infantil de GOSCINNY ( criador dos quadrinhos ASTÉRIX et. OBÉLIX )
Nicolau é o único filho de uma família atrapalhada. Conta a aventura de um menino que não quer outro irmão.
Um filme que se ri muito, maravilhoso.

16/07/2010-AS MELHORES COISAS DO MUNDO-mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca,rir com os amigos, andar de bike, curtie na balada.
Um acontecimento na família faz com que ele percebe que virar adulto nem sempre ´tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor.
Em meio a tantos desafios.Mano descobre e inventa AS MELHORES COISAS DO MUNDO - IMPERDÍVEL GALERA.


21/08/2010-UM DOCE OLHAR- YAUSUF um garoto turco mora com os pais em ruma região montanhosa. Para ele, a região de floresta torna-se um verdadeiro mistério e aventura a partir do momento em que ele acompanha o pai em  um dia de trabalho. O filme acompanha sua incrível jornada pela busca de algum sentido à sua vida.


28/08/2010- 5 X FAVELA - AGORA POR NÓS MESMOS


4/09/2010- NOSSO LAR- jornada de um médico após sua morte. Ele acorda num mundo espiritual e v~e desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual chamada Nosso Lar. (não gostei)



23/10/2010-COMER REZAR E AMAR:  divorciada , uma jornalista ao redor do mundo em suas viagens, descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia, e finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilibrio de um verdadeiro amor em Bali.



12/11/2010-MINHAS MÃES, MEU PAI -Nic e Jules são casadas e dividem um harmonioso lara na Califórnia com seus filhos adoslecentes Joni e Laser. Antes de Joni entrar na faculdade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que ambos foram concebidos por inseminação artificial.

20/11/2010-VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS- conta a história de dois casais, abordando suas paixões, ambições, ansiedades e, logicamente suas insanidades



27/2/2011-CISNE NEGRO: apoiada pela mãe, uma bailarina aposentada,se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte. A grande oportunidade suge surge quando o diretor artístico procura uma bailarina para protagonizar O LAGO DOS CISNES. Lily tem um aptidão para a sensualidade do CISNE NEGRO, enquanto Nina se mostra ideal para viver o CISNE BRANCO, inocente e gracioso. Nesta disputa Nina passa a conhecer melhor seu lado sombrio, e este acontecimento é destrutivo.

27/02/2011-O Discurso do Rei: A história do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward abdicar o trono inglês, o jovem George se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que lhe deixa em maos bocados com os súditos, o rei busca a ajuda do " terapeuta da fala" Lionel Logue. Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.

27/03/2011- NÃO ME ABANDONE JAMAIS-Crianças passam sua infãncia no orfanato ingles aparementemente idílica. A medida que crescem eles devem descobrir como lidar com a força do amor que sentem um pelos outros, enquanto se preparam para a realidade assustadora que os espera

 

Nenhum comentário: