segunda-feira, 24 de maio de 2010

INDIGNAÇÃO

INDIGNAÇÃO -  ESCOLA PÚBLICA E SUA FALÊNCIA
COMIGO - CONTIGO  - COM ELES
SÓ NÃO AVISARAM OS GOVERNANTES DESTE PAÍS

2010 neste Brasil de meu mundo haverá eleições presidenciais:
2010 na África do Sul haverá a COPA DO MUNDO

                             Vivemos um momento especial político e desportivo, o saber é que faz a diferença, mas será que sabemos essa diferença como educando?
                              Finalmente foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 22 de março (Lei 15.135/10), foi revogado o inciso I do artigo 170 da Lei 8989/89. Onde era proibido ao servido público fazerem críticas públicas, inclusive na imprensa.
                             Portanto nos servidores profissionais da educação, podemos nos manifestar livremente, sem constrangimento e medo pelas punições, por emitir críticas às injustiças que são cometidas pelos nossos governantes e ao descaso ao ensino público. 
                             Vemos nos meios de comunicação hoje campanhas elaboradas pelos governos onde se vende uma educação que só existe na cabeça dos donos do poder.
                             Ouvimos o tempo integral, na melhoria de qualidade de ensino e dos grandes investimentos que o governo tem feito na área da educação.
                             Outrossim é veiculado a valorização do professor, alias uma propaganda enganosa, que só interessa aos governantes. O objetivo visível seria principalmente nesta época de campanha eleitorera ganhar a simpatia da população .
                            Ouvimos e vemos diariamente nos meios de comunicação, que as escolas públicas são maravilhosas, com uma qualidade de ensino excelente e que os professores são valorizados como nunca.
                            A quem pertence a verdade? São eles os tecnicistas que ditam as normas e regras a escola pública, sentados em suas cadeiras em gabinetes, que alias muitos deles nunca viram ou estiveram numa sala de aula?
                          São os professores que diariamente se deparam com a triste realidade da educação no Brasil?
                            Ora o que vejo como educador, é um desprestígio, desrespeito , alias uma escola pública  doente, com seus professores também doentes, pelo descaso do poder público.
                           Estou cansado de ouvir , disso e daquilo, mas o nosso dia a dia como educador esta muito difícil.
                           Pois, muitas vezes ou quase sempre no final de uma jornada, onde o cansaço da luta diária nos atinge.
                           E ai tentamos analisar como foi o nosso dia?
                          E me pego imaginando governantes, assessores, pessoas dos altos escalões ocupando uma sala de aula.
                          Imaginando que reflexão fariam depois de vivenciarem o dia dia escolar
                          Será que continuariam dizendo as mesmas coisas se pensariam da mesma maneira com relação a educação brasileira?
                          Ora nossos governantes tratam com descaso os aposentados, porque eles não produzem mais, relegados a um total esquecimento, considerados como inúteis abandonados a própria sorte.
                        O que observamos dia a dia nas escola pública é a violência, as drogas, são os grandes problemas que o educador enfrenta no seu cotidiano, fazendo se convivamos com o sentimento de medo e da insegurança.
                        Dia a dia crescem as ocorrências de agressões de furto  e de drogas dentro das escolas. é conveniente fazer uma reflexão sobre as causas de tamanha violência crescente: como sabemos a pobreza é logo apontada como maior causa nos mostrando uma desigualdade social, mas na realidade o que esta 
faltando é moralidade ética.
                       Oras como é possível tentar resolver o problema da educação com a campanha LEVE LEITE. Alias o aluno vai a escola em busca de................
                        Que Deus nos ajude.
  "Pois teremos uma educação com mais qualidade quando enfrentarmos com determinação os problemas reais no dia dia "
Onde esta a ética, a moralidade, onde esta o respeito
Onde esta nossa constituição
Parece que ninguém respeita ninguém
Mas nosso governantes dizem acreditam no futuro da nação
E que o futuro da nação esta na educação
QUE PAÍS É ESSE?
QUE PAÍS É ESSE?



                     Que país é este em que o professor se propõe a dar aula e sua voz não chega a lugar nenhum?
                     Que país é este em que o professor chora em sala de aula por não conseguir fazer se ouvir?
                     Que país é este em que as drogas correm soltas na escola e que é somente chamado a policia feito um boletim de ocorrência e a escola contínua da mesma maneira, tentando se enganar que tudo esta bem?
                   Que país é este em que o professor não pode mandar um aluno fora da sala de aula por estar pertubando a classe por estar atrapalhando a aula em detrimento de  muitos?
             Que país é este que após o ocorrido o professor relata os fatos em um livro preto e nada acontece?
                 Que país é este em que o aluno diz-se amparado pelo Eca onde ele pode tudo e o professor não pode nada?
                 Que país é este em que uma direção de escola se recusa em fazer um relatório e mandar para a Coordenadoria de Ensino relatando o episódio das drogas?
                 Que país é este que se brinca de ensinar e o aluno brinca de aprender, desde que venha com o LEVE LEITE E BOLSA FAMÍLIA?
Que país é este em que o professor tenta ensinar, escrever, reescrever,tentando fazer com que seus alunos aprendam a redigir com coerência e criatividade e eles são PROMOVIDOS AUTOMATICAMENTE SEM  NADA SABER . MUITOS DELES, NEM LER NEM ESCREVER, QUANTO MAIS COMPREENDER E REFLETIR
Que país é este onde culpam os professores pelo fracasso escolar?
Que país é este, que nos útimos anos. os governos vem responsabilizando os professores e demais profissionais da educação, pelas pessimas condições nas quais se encontra a educação brasileira e, consequentemente pelo fracasso escolar?
Que país é este que ignora as condições precárias nas quais os prossionais de educação são submetidos em seu cotidiano com falta de infraestrutura, violência, drogas, além de ausência de programas que valorizassem os profissionais de educação.   
Tudo é culpa do Ciclo ou da estrutura imposta pelos nosso governantes, ora me diga ou que prove por A mais B , que a educação brasileira não se encontra nesta situação. O nosso aluno da prefeitura na sua grande maioria  terminam o 1 grau sem saber LER E ESCREVER.......................

DEUS SALVE A EDUCAÇÃO, PORQUE NÃO EXISTE UM BEM MAIS CARO ....................PRA SE CARREGAR PELA UMA VIDA INTEIRA.                                            
       

Nenhum comentário: